sexta-feira, 18 de abril de 2014

Cachaça Preferida Jequitibá Rosa

Boa tarde leitores!!

Hoje, como prometido ontem, vamos apresentar a Cachaça Preferida Jequitibá Rosa.


Primeiramente vamos falar da característica da madeira, e neste momento, abro espaço para replicar parte do estudo elaborado pela Dra. Aline Bortoletto e de material publicado pelo Portal UOL.

O estudo visa encontrar uma madeira capaz de substituir o Carvalho, tradicional madeira importada, muito utilizado no envelhecimento da Cachaça.

Segundo a Dra. Aline, "O Produto envelhecido no jequitibá-rosa se aproxima da coloração da cachaça pura, mas é menos ácido que ela, assemelhando-se mais [à cor e ao gosto] do produto final destilado em carvalho."

Como se pode observar, a Cachaça Preferida Jequitibá Rosa tem exatamente as especificações demonstradas pelo estudo realizado, visto que adquire pouca coloração.

Além disse, por ocorrer a diminuição da acidez da bebida, torna-se muito agradável para ser consumida pura, em pequenas doses.

Não apenas pura, mas também muito indicada para confecção de drinques com frutas vermelhas (acerola, morango, amora...).

Pois bem, apresentada a Cachaça Preferida Jequitibá Rosa, amanhã nos vemos novamente para conhecer a Cachaça Preferida Carvalho!

Nos vemos lá!

Saúde e aprecie com moderação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário